quinta-feira, 3 de maio de 2018

Chega de dúvidas

Possuo muitas dúvidas (quem não tem?) e quero me livrar de algumas delas. Acredita que até duvido que sou uma pessoa desacreditada? Pois bem, na maior parte do tempo gosto de pensar que sou uma pessoa que busca respostas. Deve ser meu gosto pelas certezas, por saber onde e como estou pisando. Procuro por soluções, oro, pesquiso, leio e releio textos, assisto vídeos, ouço pessoas que passam ou passaram pela mesma situação que eu. Hoje prefiro falas e atitudes assertivas por conta de um grande estresse de um caso passado. Havia um sentimento singelo e mútuo? Sim, mas a instabilidade, a covardia e a deficiência em dialogar para colocar o ponto no I foram prejudiciais. Não admitíamos porque era confortável e vantajoso não resolver nada. Sem uma conversa séria nos protegíamos das cobranças, do ataque e dos conflitos que podiam surgir. Só que a crise que eu mais temia surgiu de uma forma que eu não imaginava e que me causou tanta dor.
Como não dei um basta antes de ter passado por tanto estresse, sofrimento e desesperança?  Sou grata porque com esse golpe duro na alma eu comecei a questionar meus posicionamentos e resolvi modificar.
E hoje eu prefiro a firmeza, a congruência, e a franqueza. Prefiro o diálogo para resolução dos problemas. Sem fugir ou me esquivar. Tenho me esforçado para dizer o que penso e o que sinto, e ouvir o que os outros pensam e sentem.  E se algum momento existir alguma dúvida eu tenha a sensatez de perguntar: você me entendeu direito ou será que eu te entendi direito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário