sexta-feira, 25 de maio de 2018

Quando a pressa me atrasa

Penso sempre em me antecipar em falar o que me incomoda, em fazer o que quero, em viver intensa. Só que o problema é que penso demais, me perco em meus pensamentos, em meus dilemas, em meus porquês e para quês. Tenho pressa em ser feliz, tenho pressa em buscar um sentido para tudo que me acontece, tenho pressa em receber e oferecer respostas. Confesso que minha maior pressa consiste em ter sucesso e atingir meus objetivos. Essa pressa, as vezes me impulsiona a seguir em frente, e em outras vezes me paralisa e me atrasa. Apesar de entender que devo deixar os eventos seguirem seu fluxo natural, me pego agindo da mesma forma: repetindo os mesmos hábitos, querendo tudo pra já.

 Percebo que essa pressa atrasa a minha vida, mais do que adianta. Essa pressa é inimiga da gratidão e dos sentimentos singelos, ela evoca sentimentos de angústia e desprazer. Eu sei que devo meditar, acreditar mais em mim e não me cobrar tanto, devo sossegar porque a recompensa tarda mais não falha: o momento certo de falar chegará, farei o que for preciso e conquistarei o que quero. As respostas chegarão pois o tempo revela todas as respostas. E eu pretendo ler um dia essa publicação e ver que estava certa em pensar assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário