sexta-feira, 4 de maio de 2018

As influências marcantes

Somos quem somos graças às pessoas que conviveram conosco e que nos acompanharam, influenciaram e marcaram. Já dizia Vygotsky: através dos outros nos tornamos nós mesmos. Sem a ajuda dos outros não estaríamos vivos (um bebê sozinho não sobrevive), não teríamos nenhuma cultura (uma criança sozinha não aprende a falar) etc.
Assim resolvi reservar um momento para identificar as pessoas marcantes em minha vida, as quais me proporcionaram ser o que sou hoje. Deus, o Universo, meus pais e irmãos, os familiares presentes e preocupados, os amigos que adquiri aos longos dos meus 23 anos, os relacionamentos afetivos, os professores pacientes e dedicados, meus colegas de trabalho, meus vizinhos solidários, artistas que admiro e autores que me inspiram, com ideias que me marcam e tem o poder de modificar minha vida. Me sinto agraciada por todas as pessoas que conheci até hoje e as que conhecerei em breve, tudo que vivi até hoje seja os bons momentos repletos de alegria ou as situações em que me entristeci, me decepcionei.. Acredito que todos esses acontecimentos foram para o meu fortalecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário