segunda-feira, 7 de maio de 2018

Quanto tempo mais irei resistir?

A frase "Aquilo que você resiste, persiste" atribuída a Jung é muito pertinente a minha situação atual. Parece que quanto mais eu tento esquivar do problema ele me persegue.  Percebo que quanto mais eu tenho esquecer, eu lembro. Quanto mais eu tenho não falar sobre, mais o assunto aparece. E eu sobrevivo assim, nesse ciclo de resistir, procrastinar, não dizer o que é preciso, não resolver, não mudar. Vou vivendo sobre e sob o sobrenatural à todo instante, quantos sinais o Universo tem me dado? quantas oportunidades tem surgido? quantas formas de me manifestar? E eu admito que tenho perdido essas oportunidades por medo de arriscar, por medo do ataque. Eu tenho fé que tudo melhore, mas não estou agindo, não estou falando do que me incomoda e isso é desagradável demais. Tento agir com naturalidade mas não consigo, a saudade de viver como antes (no meu conforto, na minha privacidade) tem me impedido de naturalizar e aceitar novas atitudes, novos ambientes. E nisso meus sentimentos de insatisfação são aflorados: tristeza, mágoa, raiva, desgosto e desprazer. Quero fugir, mesmo sabendo que fugir e não admitir que existe um problema, é claro, não vai resolver o meu problema. O problema vai permanecer e talvez até piorar com o tempo. No melhor dos casos, continuará com igual intensidade. Disso eu tenho medo...  Ultimamente carrego um misto de medo, ansiedade e saudade. Saudade de me sentir segura, de estar confortável, de dormir e acordar sorrindo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário