segunda-feira, 14 de maio de 2018

Esquecer o passado

 Como esquecer o passado? Se o passado faz parte de nossa história de vida? Se é tão complicado convencer a alguém para esquecer o passado imagina convencer a si mesmo? A maioria de nós, seres humanos, gostamos de relembrar, repetir ou remoer o passado mesmo que inconscientemente. Eu sou assim. Gosto de reviver o passado, e mesmo que não admita quero que uma pessoa do passado venha me pedir desculpas, venha ao meu encontro para dizer que não consegue viver sem mim, que ainda me quer mesmo que eu não queira mais nada. Confesso que eu sentiria um prazer ao receber uma mensagem assim: "Eu percebi que te amo, mas agora você já está com outra pessoa", e eu responder "Sinto muito por você, mas já é tarde demais" (É pra soar com um quê de vingança mesmo). É uma de minhas fantasias. Adoro fantasiar, sonhar, inventar histórias ou/e idealizar demais. Defeito ou qualidade? gosto de pensar que se encaixa nessas duas alternativas, é bom e é ruim. Minha mãe diz que eu deveria escrever um livro ou militar por alguma causa, e eu gosto dessas duas possibilidades. Já pensei até no nome e gênero do livro e até imaginei a causa que irei defender. O problema de fantasiar demais é criar tantas expectativas em relação a algo, é agir da mesma maneira que as outras vezes, agir pouco ou não agir. E agir da mesma maneira é reviver e repetir o passado. Hoje uma amiga me alertou que eu preciso me libertar do passado e essa libertação envolve não repetir os mesmos erros, não agir e não ter os mesmos pensamentos de outrora, não fantasiar demais, não esperar respostas ou justificativas do passado ou do futuro. Basta cada dia o seu mal.


Obs.: O que minha amiga disse me impactou tanto que tive que modificar a minha postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário