sábado, 16 de março de 2019

Perdoar é dar-se uma parte da felicidade: Perdoe!

Desenvolva compaixão para consigo mesmo. Aprenda a perdoar os próprios erros, as próprias escolhas e, as vezes o fato de ter dado as pessoas o poder de feri-lo.
Às vezes o que nos deixa com mais raiva não é tanto o fato de alguém nos ter feito algum mal, mas a ideia de que nos deixamos enganar por alguém! 
Perdoar a todo mundo não é tarefa que se faz de uma só vez, tampouco em um único dia. Você pode começar por alguns problemas, depois, a cada dia, aumentar a dose de perdão.

 Escolha uma pessoa que lhe fez um mal, lhe disse um desaforo e liberte-se da emoção negativa. Escolha uma ação que você fez e pela qual ainda se sente mal. Conscientize-se de ter feito, com a informação que estava a sua disposição naquele momento preciso, o seu melhor. Dado que desde então você sentiu uma evolução, retrospectivamente você pode julgar agora seu erro com mais informações e experiencia. É normal dar-se conta, portanto, do próprio erro passado. Entretanto, foi justamente esse erro que lhe ensinou a lição, permitindo-lhe avançar na vida.

Quanto mais você se ama, menos suas escolhas estarão propensas a resultar em erros. Perdoar significa oferecer mais amor a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário