quinta-feira, 14 de março de 2019

Diga obrigado: Perdoar é dar-se uma parte da felicidade

A ação de perdoar eleva intensa e positivamente sua energia. Pense nisto: Como você se sente quando pensa em alguém que lhe fez algum mal: bem ou mal?

Muitas são as pessoas para as quais é inimaginável pensar em perdoar. É importante compreender que o ato de perdoar liberta da negatividade ligada a um acontecimento passado. Perdoar não significa aceitar. Perdoar significa abandonar a negatividade ligada a essas circunstancias a fim de se sentir mais leve e mais positivo. Trata-se de dissociar-se da dor e compreender que cada pessoa faz o seu melhor no momento em que ela age. Essas ações podem ferir outras pessoas, mas, na maioria dos casos, o individuo nem se dá conta disso. E, caso ele se dê conta, então terá de viver com seus remorsos e com seu sentimento de culpa.

Quando você se recorda de um acontecimento deplorável, você o revive. Com efeito, a primeira vez que um determinado ato produziu um ferimento pode ter sido praticado por outra pessoa, mas toda vez que você se lembra dele com ressentimento, é você mesmo quem produz seu próprio sentimento. Por outro lado, você aprendendo a se amar mais, acabará amando mais suas características. Por consequência, amará todas as experiencias que o forjaram, da forma como você hoje é. Nessa ótica, mesmos os momentos considerados dolorosos fazem parte da sua vida . Saiba reconhecer e aprenda a agradecer por todas as experiencias passadas que o construíram tal como você é hoje. 

Aprenda a aceitar o conceito de que cada individuo tenta fazer o seu melhor com os conhecimentos de que se dispõe naquele exato instante, e, por consequência, que ele pode cometer erros que tiveram como resultado ferimentos dolorosos em você.



Nenhum comentário:

Postar um comentário