sexta-feira, 2 de março de 2018

Um problema frequente em relacionamentos

Hoje cedo estava na fila de um caixa de supermercado com um celular na mão escrevendo sobre relacionamentos afetivos. Salvei nos rascunhos. E agora publico.

Ao longo da semana refletir sobre o fato de que quando nos sentirmos atraídos e apaixonados por alguém falamos para Deus e o mundo que esse alguém não tem defeitos, e se admitimos que tem, prometemos para nós mesmos que gostamos e vamos aceitar e conviver com estes defeitos de forma tranquila. 
Como idealizamos demais! Somos cruéis com nós mesmos e com os outros ao desejarmos ser correspondidos de acordo com nossas expectativas e sofremos quando isso não acontece, e depois com o convívio cobramos dos outros que mude e se adeque a nosso modo de ser, esquecendo que um dia até cantamos aquele trecho de música de Ivete Sangalo e Saulo : "Não precisa mudar vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes, seus defeitos", esquecemos que o outro tem direito de ser quem é, e não tem obrigação de mudar porque queremos. Se o outro escolhe mudar por nós, legal por escolher. Mas os relacionamentos da vida real não são como nos filmes hollywoodianos. Temos que aceitar isso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário