quinta-feira, 15 de março de 2018

O que quero e o que faço: aprender

Aprendo tanto conhecendo outras realidades, escutando outras vozes e dialogando com outras pessoas. Sou grata ao universo por me proporcionar momentos em que há trocas de conhecimentos e experiencias pessoais, sou grata pelas pessoas que compartilham saberes. Gosto tanto desse pluralismo de ideias e de entender sobre certa temática pela perspectiva do outro. Assim que comecei a perceber e aceitar que verdade absoluta só existe em calculo matemático exemplificando: 2 + 2= 4. 
Me sinto bem quando participo de conversas enriquecedoras, não só acadêmicas e cientificas, mas também aquelas que surgem em um ponto do ônibus, numa fila de um banco ou supermercado, em um passeio com os amigos e em casa com a família. É tão incrível, quantos saberes a adquirir.


"Através dos outros nos tornamos nós mesmos"concordo com essa frase do  Lev Vygotsky. 
Tenho visto que eu sou o que sou por conta das interações sociais e isso é tão importante para mim, enquanto psicóloga em formação. Quero a cada dia me sensibilizar, participar, olhar e escutar mais. Quero transmitir o saber psicológico e outros saberes que adquirir... e seguir acreditando e dizendo que o saber modifica as pessoas, e as pessoas são modificadoras do mundo. Basta saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário