sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Perdoar-se

Resultado de imagem para perdoe se


Sortudos são aqueles que se perdoam, que se esforçam para ficar em paz, que não se punem por não terem cumprido todas as suas obrigações ao final do dia. Que se toleram, que descomplicam, que se absolvem de suas imperfeições. Sorte daqueles que não se depreciam por terem errado ou falhado. Que não se martirizam por terem mudado de ideia, e não se castigam por não serem impecáveis. Sorte daqueles que lutam da maneira que lhes é acessível naquele momento, sem questionar as condições de todos ao seu redor.
                                                                                                                                                                               @psiamanda


.
Se perdoar e se tolerar são atos necessários, e eu estou me comprometendo a isso. Percebo que muitas vezes eu tolero comportamentos de outras pessoas mas mantenho uma postura critica em relação aos meus comportamentos. Possuo um perfeccionismo que ao mesmo tempo que me impulsiona a realizar muitas metas atrapalha porque querer fazer tudo certo, tudo ao mesmo tempo é estar fadado a não terminar nada. Tenho que aprender a me perdoar e não me cobrar tanto, reduzir as cobranças e as expectativas; pegar mais leve comigo mesma: isso é importante. Aceitar minha imperfeição, não sou boa em tudo, não terei tempo para tudo. E está tudo bem. 

Está tudo bem se eu não conseguir cumprir tudo que planejei, está tudo bem se eu não conseguir agradar as demais pessoas. Está tudo bem se uma situação saiu do meu controle. O importante é estar em paz comigo, é manter a harmonia, o amor próprio e a resiliência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário