terça-feira, 15 de janeiro de 2019

É possível amar assim?

Já amei diversas vezes. Sou um exímio amante. Alias sempre quando conheço uma pessoa nova eu entrego o amor. Amo as pessoas de forma gratuita, de forma singela. Amo os jeitos e os trejeitos, olhares e trocas, as manias e os métodos. Amo as pessoas por serem semelhantes e ao mesmo tempo tão diferentes de mim. Amo os meus familiares, amo meus amigos e amo quem conheço no ponto de ônibus. Ai quando eu digo isso aos outros, me perguntam: é possível amar assim?

Sim, é possível. Comecei a amar de forma incondicional quando aprendi a respeitar a individualidade do outro, a tolerar e a aceitar quem o outro é. Comecei a amar de forma incondicional quando aprendi que não devo desejar o mal ao outro independente do que ele é ou faz. Nesses aprendizados conclui que todas as pessoas passam ou passaram por situações desagradáveis e muitas delas estão tentando ser pessoas melhores a sua maneira. Conclui que precisamos ser gentis uns com os outros pois cada um trava uma batalha.

 E se não der pra sermos gentis podemos simplesmente deixar o outro ser o que é e fazer o que quer. De maneira errônea atribuíram ao amor a função de mudar o outro para que esse adeque ao padrão de normalidade. Isso não é amor, é comodidade, é beneficio próprio. Também atribuíram o fato de aceitar e sofrer pelo outro como prova de amor, alias aceitar tudo é falta de amor, próprio principalmente.


De um ser em evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário