quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

Não aos joguinhos em relacionamentos

Uma das questões problemáticas nos relacionamentos modernos é o empenho das partes para mostrar desinteresse: Quem procura menos, quem liga menos, quem demonstra menos acredita que tem o controle do relacionamento. É chocante o número de homens e mulheres que são vitimas de uma necessidade extrema de transformar os relacionamentos em jogos de tabuleiro. Há uma falta de espontaneidade, de transparência e empatia nesses relacionamentos.


Confesso que já fui adepta desses joguinhos por que já ouvi e já compartilhei aquela máxima “Você tem que se fazer de difícil para conquistar alguém!”.  Pensava que não me jogando de corpo e alma, e coração estaria me preservando de possíveis desapontamentos , controlando o relacionamento e evitando decepções. Não consigo mais me lembrar quantas vezes visualizei uma mensagem e não respondi de imediato ou da forma que eu queria para parecer desinteressada ou ocupada, quantas vezes evitei de ligar ou mandar uma mensagem para não parecer desesperada, não procurar para não parecer apaixonada ou trouxa. 


Enquanto eu mantinha a atitude de não demonstrar sentimentos, de não parecer interessada ou boba demais também me entristecia quando a pessoa não demonstrava nenhuma preocupação em mandar um bom dia, quando não me procurava. Eu queria sentir e ter a certeza que o outro gostava e se importava comigo, queria me sentir segura em uma relação. Raras vezes me perguntei: será que o outro não tem receios também? Será que não pode estar querendo uma atitude minha? Por que esperar tanto de outras pessoas aquilo que não faço? 

Confesso que fui injusta comigo mesmo e com os outros. Só que percebi que isso não era certo, e repensei modificar minhas atitudes, ofertando aos outros o que eu gostaria de receber...  Só entendi que preciso me comprometer a agir com autenticidade, deixar tudo acontecer naturalmente. Não sentir medo de ligar ou mandar uma mensagem. Não sentir medo de demonstrar o que sinto. E se dará certo:  o feedback, o reencontro não deixará dúvidas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário