sexta-feira, 11 de janeiro de 2019

Amar-se é ser bem-sucedido

Imagine uma pessoa que lhe falta com o respeito, que mente, que o insulta e o critica continuamente... Você tentaria ajudar ou agradar esse indivíduo? Se, mesmo assim, essa pessoa não cessasse de importuna-lo, certamente você se cansaria dessa relação e tentaria afastar-se dela a qualquer preço.

 Quando as pessoas amam pouco a si mesmas tratam-se exatamente como aquele inimigo do qual tentamos nos livrar. Aliás, essa é uma das razões pelas quais alguns buscam "consolo" no álcool, no fumo, no jogo, na sexualidade desenfreada, no trabalho... O Universo se nega a socorrer quem carece de amor-próprio.

Você pode aumentar sua autoestima prometendo menos, mas guardando suas promessas, comendo de forma mais saudável, praticando esportes, mantendo sua casa mais arrumada e limpa, cuidando de sua própria aparência, cozinhando para si os pratos preferidos, elogiando-se e presenteando-se, salientando suas qualidades físicas, analisando melhor seus deslizes...

Desenvolvendo seu amor-próprio, sua autoestima, você tomará mais rapidamente as boas decisões, e reconhecerá igualmente os caminhos mais diretos para alcançar seus objetivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário