sexta-feira, 8 de junho de 2018

Sobre o cansaço que me afeta

O dicionário Michaelis, 2018 conceitua a palavra cansaço como:

1. Fadiga causada por excesso de trabalho, exercício ou doença; canseira;
2. FIG Estado de aborrecimento ou enfado; desinteresse, fastio, tédio.

 Acredite: estou bastante cansada nesse fim de semestre. É o cansaço figurado que me afeta. 
Esse cansaço surgiu nos últimos dias do mês de abril, quando presenciei uma situação desagradável em casa e então tive que me adaptar a chegada e permanência do aborrecimento. Surgiu o mês de maio, e esse cansaço cada vez mais presente no meu dia a dia, até que houve a possibilidade de relaxar. Viajei e assim realizei alguns objetivos, conheci novos lugares e pessoas... Nessas férias planejadas eu não me cansei, aproveitei todos os dias e tudo estava em perfeita harmonia. Gostaria de ter passeado mais, mas tinha que cumprir com as obrigações na segunda-feira pela manhã. Posso afirmar que a manhã e a tarde do dia 21 de maio foi incrível. Porém a noite o cansaço surgiu e eu pensei que o certo era fugir ou me esquivar de qualquer situação estressora e me silenciar. Aquela noite mentalizei as seguintes frases "isso não vai estragar minha semana" e "isso logo vai passar".

Já é junho e esse cansaço me afeta cada dia mais, e até hoje o problema persiste. Persiste porque eu resisto a essa situação, sabe é foda ter que admitir isso e mais foda ainda é ter que lidar com esse cansaço.  

Confesso que eu já estou me cansando desde cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário