quinta-feira, 28 de junho de 2018

Gratidão mesmo quando a vida não é como você gostaria que ela fosse

Estou aprendendo a ampliar meu espirito de gratidão para com a vida, mesmo quando as coisas não ocorrem como previ ou desejei. Tenho buscado ter uma mente aberta...
Quem somos nós para sabermos o que os acontecimentos nos reservam? Se eles se deram por sorte ou azar?

Conto aqui uma experiência minha em que interpretei um momento de maneira pessimista, mas, com o desenrolar dos acontecimentos, me dei conta de que o que ocorrera havia sido extremamente proveitoso para mim. Até o começo do ano eu era apaixonada por um rapaz tão atencioso e amoroso comigo, um amigo intimo de longa data. Eu queria ter um relacionamento sério com ele, até casar e formar uma família, enfim, eu queria ser feliz com ele. Não oficializamos um relacionamento em nenhum dos 6 anos que estivemos juntos, só compartilhávamos bons momentos e até os mais tristes, como a perda da avó dele. Mas enfim, no começo de junho de 2017 ele ficou estranho comigo, se distanciou por alguns dias e quando veio falar comigo estava namorando outra moça. Sim, eu sofri chorei bastante, tentei reconquista-lo e atrair-lo de volta para mim. Sem sucesso. Com o tempo, me acostumei com a ausência dele e até em manter uma amizade (sempre fomos bons amigos, ou eu sempre pensei que fossemos). Um dia com uma discussão que surgiu, me dei conta de que esse rapaz não era digno do meu amor, então entendi e agradeci a Deus pelo livramento que tive quando não me relacionei sério com ele: Quando namorando, ele se torna um homem violento, ciumento e abusivo para com a companheira, algo que não admito! Nós não daríamos certo porque não admito mal tratos! Agradeço a Deus por não ter atendido meu pedido! 

Hoje entendo que certos acontecimentos, embora desagradáveis, podem se revelar extremamente ricos e trazer mudanças positivas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário