segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Sobre o amor próprio



Quando me perguntam se sou feliz e amada respondo que sim, pois eu tenho amor próprio. Constatei isso outro dia quando, acordei sozinha, orgulhosa e grata por ser quem sou.  Aprendi que sou o melhor projeto de minha vida. E assim não desistir de mim mesma. Aprendi que se tem alguém por quem vale a pena lutar, sou eu mesma. Reconheço o meu valor, sei que sou suficiente e vitoriosa.Aprendi que é melhor investir em mim mesma, e assim sigo, bem e com coragem para enfrentar todos os desafios. Todo dia tenho aprendido a reaprender, tenho tentado conhecer e demarcar meus limites. Aliás estou listando os limites que eu gostaria de ultrapassar. Entendi que para se amar, é preciso aprender a ser assertiva, determinada, vulnerável, imperfeito e aprender a dizer não ao que não nos agrada. A busca por perfeição e aceitação a todo custo é uma forma perversa de agir com nós mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário