sexta-feira, 13 de abril de 2018

Conhecer a quem (?)

Esse primeiro semestre de 2018 tem sido um período muito importante para mim. Estou em busca de aperfeiçoamento pessoal, em busca de autoconhecimento e autogestão. Tem surgido oportunidades como participação em eventos, oficinas de oratória e de letramento universitário, debates em sala de aula que produz a ansiedade de experienciar e pesquisar mais. Estou conhecendo muitas pessoas interessantes que com suas bagagens sociais têm me suscitado inquietações. Quero conhecer outras realidades, outras temáticas.
Tenho aprendido a repensar as minhas opiniões, a avaliar minhas crenças sejam limitantes ou enriquecedoras, trabalhar meus preconceitos.

 Não sou tão rígida, não problematizo sempre, mas costumo pensar nas minhas atitudes. As vezes rio de mim mesma e confesso que dos outros (essa quinta-feira rir de um colega do curso de oratória por conta do sotaque dele, bem característico da zona rural) depois começo a pensar o porquê da risada ou gargalhada, seja ela espontânea ou não. Como psicóloga em formação isso me incomoda por pensar em minha atuação enquanto profissional. Isso é assunto para uma outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário