segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

A vida e suas surpresas

Sobre a vida: tão surpreendente e breve. Essa é a reflexão de hoje. 


Quinta foi meu ultimo dia no trabalho. Cumpri meu aviso prévio trabalhado com o coração apertado por estar me afastando do pessoal do meu trabalho mas tranquila por estar em busca de uma nova fase: me dedicar aos estudos. Vou estudar de manhã, tarde e noite... Eu só tenho a agradecer a Deus e o Universo por ter trabalhado naquele lugar. Meu período de trabalho seria de 3 meses, mas completei 2 anos e 4 meses nesse último dia 19. Posso dizer que trabalhei como se fosse para sempre, aprendi muito com meus colegas de trabalho, criei vínculos e utilizei o salário para realizar alguns sonhos e projetos. 

Enquanto me despedia dos meus colegas (alguns pessoalmente e outros pelo WhatsApp) que insistiam que eu iria voltar de alguma forma eu agradecia pelo carinho e preocupação sempre dizendo: quem sabe se eu volto? A vida é cheia de surpresas e a única certeza que temos é do fim dela.

 Embora clichê essa última frase é tão verdadeira e não tem prazo de validade, creio que será perpassada de gerações a gerações. A vida essa sim tem prazo de validade, mas não sabemos quando expira. É um mistério.

Enquanto isso vamos viver aproveitando as oportunidades que nos aparecem, conhecendo as pessoas, respeitando e aceitando as singularidades delas, sendo grato por tudo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário