domingo, 11 de fevereiro de 2018

Sobre 2017: Um ano de transações e transições

11 de Fevereiro de 2018. Há 5 meses eu publiquei a última postagem neste blog. Não irei  culpar as obrigações do trabalho e da faculdade, mas também minha procrastinação. Aliás esse foi o assunto da postagem de setembro de 2017. Já informo: vou usar post it e ajustar no celular um horário para me lembrar de publicar algo por aqui.

Então, como estamos em um ano novo, pleno carnaval (para alguns o ano começa depois do carnaval) refletir sobre o ano de 2017. Conquistei alguns objetivos, conheci pessoas que contribuíram de alguma forma para meu crescimento em todas as áreas em minha vida, viajei e conheci lugares novos, me divertir muito, trabalhei e estudei o quanto foi necessário.

2017 também foi um ano em que as minhas expectativas se baseavam em um avanço numa determinada situação que eu queria que acontecesse a anos,  só o que ocorreu foi totalmente o oposto. Me decepcionei muito, porém não me conformei e quis a todo custo tentar viver o que sempre sonhei. Sabe as cincos fases do luto descritas por Elisabeth Kubler-Ros? vivenciei todas. E então fim de ano veio o processo de aceitação, de aceitar a perda com paz e serenidade. Um ano novo chegando e seria uma espécie de masoquismo continuar com esse sofrimento de perda. E assim janeiro chegou e as perguntas feitas por mim na fase da negação, raiva e tristeza foram respondidas. Me espantei bastante, pois nada ficou encoberto!


Qual o meu sentimento sobre 2017: Gratidão!
Gratidão pelas transações e transições ocorridas, gratidão pelo aprendizado obtido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário