segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

O que aprendi com o tempo

O tempo não para. Concordo 100% com essa frase. Refleti essa semana sobre o tempo, sobre o quanto ele nos traz respostas para nossas perguntas, o quanto precisamos dele para resolvermos nossas questões existenciais. Lembro que quando eu era adolescente costumava pensar que meus desejos seriam realizados de acordo com minha vontade. Pensava eu, que quando eu chegasse na vida adulta tudo seria diferente. E é. Mas não tão fantasioso como pensei a 9 anos atrás. E que bom que não é. Com o passar do tempo, observei que a vida nos oferece várias possibilidades, oportunidade de buscar rumos melhores e conhecimento. O tempo de fantasiar é maravilhoso e superconfortável, mas hoje eu prefiro o tempo de empreender.  O tempo de decepções e o tempo de odiar é bom (sério) porque assim notamos que nossos amigos tem defeitos e nossos desafetos possuem qualidades, e assim aprendemos a lidar com o ser humano e com nós mesmos. Aprendi muito com as decepções e tristezas que vivi. Aprendi que não posso modificar uma pessoa, mas posso olhar-la de forma humana e compreender-la e respeita-la. Mesmo que eu não aceite. Aprendi que não posso exigir que uma pessoa seja como eu quero pois eu mesma nem sou o que quero. Aprendi isso com o tempo. Que sempre nos surpreende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário