segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Quero falar de minhas vulnerabilidades


Confesso que eu sempre temi estar vulnerável em alguma situação. A vulnerabilidade é incerteza, risco e exposição emocional, e só de pensar que vou estar exposta emocionalmente me assusto muito, sinto que estou em uma câmara de tortura. Porém, eu admiro quem tem a coragem de ser quem é, de dizer o que sente e pensa. Quero ser assim, então venho refletindo, reconhecendo e assumindo a minha vulnerabilidade.

 Me sinto totalmente vulnerável quando  expresso uma opinião impopular, quando tenho que me defender, defender o que acredito e me impor,quando preciso dizer não, quando preciso pedir ajuda, quando tenho que admitir que estou com medo, quando tenho que ser responsável, quando estou me relacionando com outra pessoa.

Aos poucos tenho agido com coragem e verdade, sem medos de julgamentos e críticas. Tenho notado algumas sensações de estar em uma posição vulnerável: tenho estado com medo e empolgada; aterrorizado e esperançosa porém totalmente presente, apesar de desconfortável e assustada, me sinto mais humana e viva, livre e liberta.

Tenho aprendido que o crescimento pessoal é advindo da aceitação da vulnerabilidade, estar vivo é estar vulnerável. Ser vulnerável é ser disposto, é ser forte e ser abundante, é ser corajoso e verdadeiro consigo mesmo e com os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário