domingo, 29 de julho de 2018

Minha experiência em aplicativos de paquera

Estive pensando em publicar algum texto sobre as relações oriundas dos aplicativos de paquera. Confesso que eu tinha um certo preconceito a respeito dos aplicativos e estigmatizava os usuários dessas plataformas. O que eu pensava quando ouvia as palavras Tinder e Badoo? sexo fácil! Pensava que estes aplicativos eram como um catálogo em que as pessoas eram opções, e só bastava escolher a pessoa, adicionar no Whatsapp, marcar pra sair e no fim do encontro transar loucamente com a pessoa. Claro que é bastante comum essa pratica por muitos usuários desses aplicativos, mas pesquisando na Web e conversando com amigos próximos que utilizam o aplicativo, percebi que dá pra conhecer pessoas legais, quanto para curtição, amizades, relacionamento sério e até casamento. São tantas as historias de pessoas que conheceram o amor através desses aplicativos...

Começo do mês fiz o download do Tinder criei a conta mas fiquei com preguiça de me descrever. 10 minutos de aplicativo e eu pensei: o que é que eu estou querendo aqui? e exclui a conta rapidamente. Semanas depois uma amiga me indicou outro aplicativo de paquera, o Jaumo, e eu experimentei. Confesso que não consigo lidar com tanta solicitação de conversa, e pedido para adicionar no Whatsapp... Algumas pessoas nesses aplicativos são bastante diretas e lhe convidam para sair, ou até mesmo ir na casa delas (isso é terrível), outras querem um relacionamento mais sério e mesmo sem lhe conhecer pessoalmente já quer aprofundar a relação. (loucura!) Então extingui os preconceitos sobre os aplicativos de paquera... São legais, os problemas são alguns dos seus usuários sem noção.  Deixo claro para todos que converso que o que eu busco no Jaumo é conhecer novas pessoas, para ter um bom papo e até sair para se divertir, E é isso que espero e que haja respeito e sinceridade de ambas as partes. Em uma semana de uso conheci pessoas interessantes que conversam sobre todos os assuntos e mantêm o respeito acima de tudo, e outras pessoas que extrapolaram os limites chateando com cobranças excessivas, sendo abusivas e até inconvenientes.  

Dica: em hipótese alguma aceite ir na casa da pessoinha, marque um lugar bem frequentado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário