terça-feira, 15 de agosto de 2017

Modificações






Inúmeras vezes precisei conversar e desabafar sobre meus sentimentos, anseios, certezas e incertezas e me deparei muito com dois tipos de pessoas: as que não possuíam interesse ao que eu tanto queria compartilhar e  as pessoas que só aconselhavam de maneira pessoal, ok normal, estamos sujeitos a julgar um determinado momento ou assunto da vida de alguém a partir do que vivemos ou como viveríamos se fosse conosco, mas, é tão bom ter alguém que lhe escute sem opinar e sem julgar.

Nossa, como é bom ter alguém para poder conversar sem que no outro dia o nome não seja assunto nos encontros dos amigos e não saia nas manchetes dos jornais (exagerei, eu sei). Pois bem, então certo dia eu percebi que atraia essas pessoas. Sim, pois ao mesmo tempo eu possuía o habito de comentar do problema ou defeito de alguém para não ser mais o foco das criticas e sugestões dos outros. E quanto mais esquivava das indiferenças, das críticas e das opiniões não as combatia e me tornava sujeito a estas. Nas palavras de Jung: O que você resiste, persiste. Eu resistia. Então eu percebi que eu deveria modificar tudo aquilo, a começar pelas minhas atitudes.

Modifiquei de tamanha maneira que ao invés de realizar julgamentos prévios sobre alguém ou determinado assunto, tenho me concentrado na harmonia, na confiança, no amor, e aceitando a subjetividade das pessoas. Cada um experiencia o mundo de forma diferente, cada um é responsável pela sua própria modificação e assim ao invés de esperar pelo interesse e compreensão comecei a compreender a mim mesma e aos outros, a escutar de forma autêntica e congruente, a ser um cais no porto, um auxilio, a ser para  mim e para os outros o que eu queria que outros fossem para mim. O incrível é que encontrei pessoas ouvintes e empáticas, enfim com essa mesma frequência vibratória que eu tanto quis, e muitas pessoas estagnadas, preconceituosas com opiniões contrárias ao que acreditam, e insensíveis com o sentimento alheio se afastaram de mim.

Meu ideal é ser melhor a cada dia, agindo com conformidade e autenticidade, respeitando cada ser humano como único e claro mantenho a esperança que a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do outro, seja principal característica de cada um.        



Nenhum comentário:

Postar um comentário